Não é todo dia que a gente enche o peito de coragem e decide fazer um ensaio fotográfico, não é mesmo?
Depois de decidir que SIM!, É CHEGADA A HORA DE DESPERTAR O SEU PODER!, surge a dúvida cruel: Qual locação escolher?
Sabemos que não é fácil. Não por falta de opções mas pelo excesso delas! Moramos num país privilegiado, cercado de belezas naturais e decidir a que mais combina com a gente nem sempre é tarefa fácil, por isso listamos algumas opções para facilitar na sua escolha!
- Ver o sol nascer na praia
Ser fotografada enquanto observa um novo dia nascer é uma das experiências mais lindas que você pode viver! Os tons do céu variam de azul, lilás a dourado muito rápido, e quando essa transição é clicada você tem um registro de um momento mágico. A água do mar tende a ser mais quentinha quando o sol nasce, ao contrário do que pensa a maioria.
Este ensaio é perfeito para quem procura algo mais natural, portanto algumas dificuldades devem ser levadas em conta: a dificuldade para encontrar profissionais para a produção ainda na madrugada. Maquiadores e cabelereiros não costumam atender nestes horários, já que precisa ser muito cedo.
Levar em consideração o tempo de viagem para chegar no local escolhido é muito importante e evita aquele stress de ter que correr para ver o sol nascer.
2.Ensaio na Cachoeira
Tem o espírito mais aventureira e ama se desafiar e conhecer lugares novos? As cachoeiras são locações que proporcionam algo muito além de fotos bonitas! Elas trazem cura, energia, limpeza espiritual, coragem, pulsação... É como se algo adormecido nós despertasse para a vida!
É importante tomar alguns cuidados extras como: levar repelente para evitar picadas de insetos, usar protetor solar, evitar fotografar em períodos de chuva por conta do risco de tromba d` agua e principalmente, levar um guia ou alguém experiente que conheça a trilha. Fotos maravilhosas são consequência de uma experiência muito bem aproveitada com segurança, ok?
3.Na floresta
Sensação de pertencimento, acolhimento, segurança, força e poder. Os ensaios fotográficos em meio às árvores nos reforçam valores como família e criar raízes. Simbolizam também a nutrição e transformação. Geralmente trazem profundidade e muito sentimento.
4.No rio
A água está diretamente ligada as nossas emoções, portanto mergulhar num rio para fazer um ensaio fotográfico está diretamente ligada ao que estamos sentindo no mundo. O rio pode ser calmo e volumoso, pode ser raso e com pedras, pode ser agitado... Assim como nós, não é mesmo?
Mas devemos lembrar que todo cuidado é pouco! Com água não se brinca e devemos sempre respeitar a natureza e nossos limites. não force a barra apenas para ter uma foto legal. Se sinta segura, mergulhe no momento e se sinta inteira e confortável ali.
5.Nas dunas
Quer algo mais leve, com estilo mais clean, que transmita uma sensação de espaço, leveza, e liberdade? As dunas branquinhas são perfeitas para isso! Nelas podemos também explorar os contrastes de luz e sombra, profundidade e fluidez.
Ah! Muito importante: não tenha medo de se sujar, de se entregar a sensação de pertencer, e de sentir a areia fria no seu corpo.
6.No sítio ou fazenda
Seguindo no estilo AGRO é TEC, AGRO é POP, AGRO é TUDO, partimos para a vida no campo!
Aqui vale tudo! Se jogar no milharal, desfilar na plantação de arroz, colher laranjas num laranjal, ou caminhar entre o gado, galinheiro, açudes, enfim...
A gente capricha na trilha sonora e se joga na aventura!
7.No asfalto ou cidade
Para fazer fotos neste estilo mais street podemos fazer o ensaio tanto no interior, onde há menos movimento de carros e o ensaio corre mais tranquilo, como também num centro da cidade para quem quer passar a sensação de vida em movimento.
E é isso aí! Opções não faltam para a gente possa criar um ensaio único, original, com o seu jeitinho e de quebra curtir uma experiência incrível de se ver linda e poderosa!
Me conta, qual estilo você mais curtiu?